Menu Content/Inhalt
Como escolher e onde comprar o Suporte para TV ideal? PDF Print E-mail

Como escolher e onde comprar o Suporte para TV ideal?

Por Henrique Lopes

Desde sempre o ser humano tem o habito de se aprimorar e criar ferramentas para facilitar sua vida,sempre buscando aperfeiçoar tudo o que faz, por esse motivo o humano fez a televisão, a mesma foi se modernizando, no dias de hoje temos a necessidade de estar em conforto ao assistir, seja no sofá, ou em sua cama, sem precisar de um móvel para isto, e é por este motivo que existem os suportes que fixam estes eletrônicos na parede, no teto, com regulagens para ângulo ou até mesmo com controles automáticos, e claro que a Escritório Total traz este equipamento há você para complementar sua vida, seja em casa ou no trabalho.


Há vários modelos de suportes para TV como: fixos, articulados, com inclinação, para teto,moveis, automatizados; e também há vários tipos de TV como LCD, LED, Plasma e Convencional. Além de haver várias diferenças de polegadas que vão em geral de “10 a 71”, E neste post vamos ajuda-lo a escolher o melhor para você.

Por isso detalharemos abaixo cada modelo de suporte para tv:

Suporte para TV Fixo: não dispõe da possibilidade de articulação, ou seja a TV fica fixa, sem movimentação, seguro, leve e pratico, é uma ótima opção para quem gosta de estabilidade.


Suporte para TV articulado: dispõe da possibilidade de articulação, ou seja a TV pode ser movimentada de acordo com a necessidade do usuário, significa que a TV pode ser movimentada para todos os lados para cima ou para baixo, alguns possuem todas as direções para regulagem de seu aparelho.


Suporte para TV com inclinação: dispõe da possibilidade de inclinação, ou seja a TV pode ser movimentada de acordo com a necessidade do usuário para cima ou para baixo, para quem por exemplo, assiste TV em sua cama deitado e não quer ficar desconfortável neste momento de lazer.


Suporte para TV para teto: o suporte é fixado ao teto e há a possibilidade de suportes fixos ou articulados, para dar um ar arrojado no lugar, aquela sensação de leveza no ambiente, ótimo para consultórios e empresas, é uma opção mais do que valida, alem de vários modelos e cores os suportes de tetos são muito sofisticados.


Suporte para TV móvel: são suportes que se utilizam de carrinhos com rodas ou não, geralmente utilizados em apresentações em faculdades, empresas e palestras de grande importância, o mesmo é pratico pelo motivo de poder leva-lo para onde precisar, seguro e resistente apesar da possibilidade de movimento, e o torna um suporte de ótima escolha para suas necessidades.


Suporte para TV automatizado: E por final temos a linha de classe, os mais sofisticados deste departamento, que daram ao ambiente um design moderno, e lhe proporcionará uma comodidade e conforto fora do comum, estes são suportes robotizados, geralmente controlados por controle remoto e com vários tipos de articulações, mais um diferencial que a Escritorio total vem trazendo para a sua conveniência.


Você sabe o que é VESA (Video Eletronics Standards Association)?

Bom, vamos explicar e lhe tirar esta duvida e muitas outras:

Os fabricantes de televisores usam dois diferentes métodos quando desenham a parte de trás dos televisores para que possam ser fixados na parede.

Existem alguns tamanhos diferentes de VESA, que variam com o tamanho dos televisores, marca e modelos, são eles: VESA 75mm, 100mm, 200x100mm; etc. Quando comprar uma TV, verifique qual o padrão VESA, medindo as distâncias entre os furos na parte de trás do televisor e certifique-se de comprar um suporte que possua o mesmo padrão de fixação.

Aleatório:

Neste caso não há padrão. Para estes modelos de fixação utilizar os modelos de fixação UNIVERSAL, que atendem também ao padrão VESA.

Fórmula de conversão de centímetros para polegadas e polegadas para centímetros.

1 polegada = 2,54cm

DE CM PARA POLEGADAS

cm / 2,54 = polegadas

Ex: 82cm / 2,54 = 32 polegadas

DE POLEGADAS PARA CM

cm x 2,54 = centímetros

Ex: 32pol x 2,54 = 82 centímetros

TIRE AS MEDIDAS DOS FUROS DA SUA TV

Para saber se seu monitor pode ser fixado no suporte, primeiro tire as medidas dos furos na traseira do mesmo e em seguida compare com a tabela de fixação.

Onde comprar aparelho de suportes com segurança?

R: A empresa Escritório Total atua no ramo de equipamentos para escritório desde 1986 e é especialista em suportes de todos os portes e modelos dispondo de vendas, assistência técnica e locação, confira no site:http://www.escritoriototal.com.br/

 

Tel: 11 3879-3879 (atendimento de segunda a sexta feira das 8 às 18 horas)