Menu Content/Inhalt
Como escolher e onde comprar o perfurador de papel ideal PDF Print E-mail

Como escolher e onde comprar o perfurador de papel ideal

Por Michael Nuñez

Criado especialmente para as pessoas que trabalham arquivando ou encadernando documentos, o perfurador de papel, ou furador como é conhecido popularmente, é uma daquelas ferramentas que não aparece muito no dia a dia, mas exerce uma importante função na cadeia produtiva, principalmente dentro de papelarias, cartórios, escolas e escritórios de todos os segmentos.

Mas, afinal, como escolher e onde comprar o perfurador de papel ideal para a minha profissão? É exatamente isso que tentaremos responder através desta matéria.

Assim como acontece com todos os equipamentos para escritório, você vai encontrar perfurador de papel para todos os gostos e bolsos. No entanto, embora não pareça, existem algumas diferenças entre os modelos oferecidos no mercado brasileiro que valem ser ressaltadas para que você identifique e compre o modelo mais indicado à sua necessidade.

Em um mercado recheado de produtos com qualidade duvidosa, é comum encontrarmos perfuradores de papel com valores a partir de R$ 8,00. No entanto, nosso objetivo aqui é falarmos sobre produtos, que, além de fazer a diferença no dia a dia, vão te acompanhar por um bom tempo, por serem fabricados com materiais duráveis e por marcas reconhecidas no mercado.


Entre os produtos mais acessíveis do segmento está o perfurador S-8004, da brasileira Procalc. Preparado para furar até 20 folhas de 75g de uma só vez, este furador conta com régua com escala para ajudar na padronização dos furos com 6mm de diâmetro.

 

 

Para atender escolas e escritórios que trabalham com pouca demanda de perfuração, a marca sueca Rapid oferece uma vasta variedade de modelos. Entre os que merecem destaque estão o FMC 10 e o FMC 20.

Preparados para furar 10 e 20 folhas por vez, respectivamente, ambos os modelos contam com uma trava que permite reduzir o volume do equipamento. Dessa forma, você pode guardá-lo na gaveta sem ocupar muito espaço. Outro grande diferencial desses produtos é o guia de perfuração, com regulagem para furar folhas de papel A4, A5, carta e ofício.

 

Se você gosta de equipamentos mais parrudos, feitos com materiais duráveis e que aguentam altas demandas de trabalho, a dica é conhecer a linha de perfuradores profissionais da brasileira Cavia, como o CA105 e CA123. Com um custo bastante interessante, o primeiro fura 30, e o segundo, 100 folhas por vez.

 


 

 

 

Dono de um design moderno e inovador, o Rapid Soon HP veio para revolucionar o segmento de perfuradores de papel. Feito com plástico ABS reforçado, ele perfura até 20 folhas e cai bem na mesa dos profissionais que adoram estar na moda.

 

 

 

 

Para quem gosta da lei do mínimo esforço, a Rapid criou o modelo SP30. Elegante, este perfurador é o único disponível no mercado com a tecnologia Press Less, que exige apenas 50% do esforço que o usuário despende em outros modelos. Ah! Não ligue se esse perfurador não fizer muito barulho. Ele é silencioso, mesmo.

 


 

 

Para finalizar, vamos falar do modelo top de linha da Rapid. Feito sob medida para grandes escritórios, papelarias e gráficas, o HDC150 perfura com bastante precisão até 150 folhas de sulfite. Além de contar com uma guia automática, para atender diferentes formatos de papel, este equipamento permite trocar os discos e pinos de perfuração quando os mesmos perderem o desempenho. Ou seja, quem adquirir este modelo terá equipamento por um longo tempo.


 

Dicas importantes:

- Embora os fabricantes indiquem o número de páginas que podem ser perfuradas por vez, trabalhe com até 90% da capacidade máxima para evitar um desgaste maior do equipamento. Por isso, avalie bem sua demanda antes de realizar a compra de um perfurador. Às vezes, vale a pena investir um pouco mais e comprar um modelo mais potente e resistente, evitando fazer uma nova compra em um curto espaço de tempo.

- Fique atento, também, ao tamanho do furo que o perfurador oferece. Alguns trabalham com furos de 5mm, 5,5mm e 6mm, e pode ser que isso se torne um inconveniente na hora de realizar a encadernação.

- Para encadernamentos mais profissionais, como apresentações, trabalhos de faculdade e/ou propostas comerciais, recomendamos que você conheça os novos encadernadores disponíveis no mercado. Clique aqui e conheça modelos que fazem todo o serviço para você.


Clique aqui e saiba onde comprar o seu perfurador.


Perfurador - Como escolher, onde encontrar ou comprar:

No site Escritório Total há grampeadores e caixas de grampos de vários modelos e marcas, pelo melhor preço do mercado e com pronta entrega.

http://www.escritoriototal.com.br
Tel: 11 3879-3879 / 0800 771 2468
Rua Ministro Ferreira Alves, 556, Perdizes - CEP: 05009-060 - São Paulo/SP