Menu Content/Inhalt
Como escolher e onde comprar a plastificadora ideal PDF Print E-mail

Como escolher e onde comprar a plastificadora ideal

Por Michael Nuñez

A cada dia cresce o número de empresas que adquirem equipamentos com o objetivo de internalizar os trabalhos que geralmente são executados por papelarias, lan-houses e lojas ou quiosques multisserviço. Assim, conseguem otimizar a verba dedicada à contratação de serviço terceirizado, além de tornarem-se mais independentes e autônomas na produção de cópias, digitalização e plastificação de documentos.

Após a invasão de impressoras, copiadoras, scanners de mesa e, ultimamente, as multifuncionais, agora chegou a vez das plastificadoras de documentos assumirem o seu espaço nos escritórios e home offices. Entre os documentos que podem ser plastificados estão: cartões de visita, crachás, cardápios, fotos, folders, convites, título de eleitor, etc.

Assim como acontece nos demais segmentos de equipamentos para escritório, há modelos para todos os bolsos e gostos, para não dizer necessidades. No entanto, o que diferencia uma das outras, tanto no preço como no tamanho do equipamento, é a capacidade máxima de plastificação, que, dependendo do modelo, plastifica documentos utilizando polaseal até em formato A3.

Vale lembrar que, embora haja modelos que plastifiquem mais de um papel por vez, grande parte dos modelos oferecidos no mercado brasileiro atuam apenas no formato um documento por vez.

 

Quem precisa plastificar apenas documentos com medida igual ou menor que 10 cm x 15 cm, como fotos, crachás e cartões de visita, deve investir no modelo PLM 11, da Menno. Uma das máquinas mais acessíveis do mercado, esta plastificadora é bem compacta e pesa menos do que 01 kg, permitindo colocá-la naqueles espaços reduzidos e ociosos que todo escritório possui.

 

 

 

Um bom custo-benefício é o modelo PLM 23, também da Menno. De porte médio, este equipamento possui capacidade para plastificar documentos com medida máxima de 23 cm, como fotos, cardápios, folders e convites, entre outros.

 

 

 

Para laminar documentos em formato A4, há uma variedade maior de modelos, que se destacam pela capacidade de atender pequenas, médias e grandes demandas.


Para quem trabalha em sistema home office e não utiliza plastificadora com tanta frequência, uma boa solução é o modelo Cosmic A4, da Fellowes. O diferencial deste equipamento é que ele emite um sinal de som e luz ao final do trabalho. Para economizar espaço, o aparelho também possui um recurso que permite deixá-lo em pé enquanto está fora de serviço.

 

 

 

 

Outro produto que tem um bom preço e oferece uma boa gama de serviços é o modelo PDPC L4-06. Fabricado pela Menno, este equipamento tem como plus a plastificação simultânea de dois documentos, além de contar com uma boa velocidade de trabalho: 300mm por minuto.

 

 

Ainda na linha de plastificadoras A4, outros modelos são oferecidos aos heavy users, aqueles que trabalham com grandes demandas. Aqui, vale a pena observar a plastificadora Excentrix LM-933, que tem como vantagem a estrutura totalmente em aço, dando mais solidez e precisão ao trabalho.

 

 

 

 

Já o modelo A4 2401, da Menno, além de plastificar com maior velocidade (280mm por minuto), permite ajustar a temperatura que se deseja utilizar, podendo ir de 90 a 150 graus.

 

 

 

Agora, se você precisa plastificar formatos ainda maiores, já estão disponíveis no mercado alguns modelos que atendem documentos com medidas A3 (29,7 cm x 42 cm), como o modelo Jupiter A3, da Fellowes.

 

Top de linha da fabricante norte-americana, este equipamento foi criado exclusivamente para atender grandes demandas e atuar em alta performance. Á prova de travamentos, esta plastificadora tem como um de seus maiores diferenciais a função reversa manual, que permite retirar o documento que está sendo plastificado de forma errada antes que a máquina termine o serviço. Este modelo possui, também, um sistema exclusivo para rápida e fácil manutenção e limpeza do equipamento.


Clique aqui e saiba onde comprar sua plastificadora de documentos.

Plastificadora de documentos - Como escolher, onde encontrar ou comprar:

No site Escritório Total há plastificadoras e plástico polaseal de vários modelos e marcas, pelo melhor preço do mercado e com pronta entrega.

http://www.escritoriototal.com.br

Tel: 11 3879-3879 / 0800 771 2468

Rua Ministro Ferreira Alves, 556, Perdizes - CEP: 05009-060 - São Paulo/SP