Menu Content/Inhalt
Como escolher e onde comprar o desumidificador de papel ideal PDF Print E-mail

Como escolher e onde comprar o desumidificador de papel ideal

Por Michael Nuñez

O clima tropical, que abrange todo o território brasileiro, pode não parecer, mas certamente é um dos principais adversários daqueles que buscam incessantemente excelência em produtividade e lucratividade. Afinal, quem é que não enfrenta dificuldades nos dias de frio ou nos longos períodos de chuva?

Vamos deixar de lado as questões relacionadas a recursos humanos e transportes, que também sofrem com o clima instável, e focar nos equipamentos que, aos poucos, foram surgindo e fazendo parte do nosso dia a dia, tanto em casa como nos escritórios, como os desumidificadores.

O primeiro a aparecer em cena foi o desumidificador de ambientes, criado para amenizar o excesso de umidade em lugares fechados, evitando, assim, o surgimento de mofo, fungos e até a oxidação de equipamentos e acessórios que contenham ferro em sua composição. Mais recentemente, outro equipamento passou a exercer uma importante função nos escritórios: o desumidificador de papel.

Criado para tirar a umidade de grandes quantidades de papel de uma só vez, proporcionando agilidade e diminuindo a margem de erros em impressões de arquivos e documentos, o desumidificador de papel traz outros benefícios, como a diminuição no consumo de papéis; reduz gastos com cartuchos para impressora, impedindo cópias com má qualidade, borrões e desprendimento de tinta; e evita o entroncamento de folhas, que provoca problemas nas impressoras e eleva os custos com manutenção e/ou troca de equipamentos.

Entre os fatores que ajudam a escolher o desumidificador de papel ideal estão: o volume de folhas que você ou sua empresa utiliza diariamente; o tamanho do equipamento, para que este não ocupe tanto espaço dentro do escritório; e o consumo de energia, que varia de acordo com a tecnologia de aquecimento usada pelo aparelho.

 

Para quem trabalha com pouca quantidade de papel no dia a dia, a dica é adquirir o desumidificador Menno 600. Compacto e com excelente acabamento, este equipamento está preparado para tirar a umidade de até 600 folhas em formato A4, além de trabalhar com baixo consumo de energia (0,02 KW/h), nas voltagens 110v e 220v, dependendo do modelo.

 

 

 

Um excelente custo-benefício é o modelo 1000, da Menno.


De média performance, este equipamento é indicado para quem trabalha com papéis nos formatos A3 e A4. Ele chega a desumidificar até 1000 folhas A3 ou 2000 folhas A4. Na questão consumo de energia, o Menno 1000 vai bem, também. Nos modelos 110v, utiliza 0,076 KM/h. Na versão 220v, faz 0,067 KM/h.


 

Outro equipamento de média performance que vale a pena ser avaliado é o Dry Paper 3000, da Larroyd. Criado para atender uma demanda de até 3000 folhas A4 ou 1500 A3 por vez, o diferencial deste modelo é que ele pode ficar ligado o dia todo, além de ser bivolt, que dá certa tranquilidade para quem trabalha com ambas as voltagens (110v – 220v).

 

Já para escritórios que utilizam grandes quantidades de papel diariamente, a dica é conhecer o modelo Dry Paper 12000, também da Larroyd. Além de poder ficar ligado durante as 24 horas do dia, o equipamento retira a umidade de até 12.000 folhas por vez. Outra vantagem é o baixo consumo, que, segundo o fabricante, chega a economizar até 40% de energia comparado aos aparelhos das demais marcas.

 

 

Independentemente do modelo que você for adquirir, confira duas importantes dicas que ajudarão a manter seu desumidificador saudável por mais tempo:

 

· Embora os fabricantes informem a quantidade de folhas que pode ser desumidificada por vez, evite utilizar sua capacidade máxima. Trabalhe com até 90% da força do equipamento para evitar um desgaste maior do mesmo.

· O desumidificador deve ser utilizado apenas com papel. Muitos pensam que o recurso serve, também, para etiquetas. No entanto, a experiência deixa de ser agradável quando, ao retirar a folha, o usuário percebe que a cola secou e o papel perdeu a validade.

 

Clique aqui e saiba onde comprar seu desumidificador de papel.

 

Desumidificador de Papel - Como escolher, onde encontrar ou comprar:

No site Escritório Total há desumidificador de papel de vários modelos e marcas, pelo melhor preço do mercado e com pronta entrega.

http://www.escritoriototal.com.br

Tel: 11 3879-3879 / 0800 771 2468

Rua Ministro Ferreira Alves, 556, Perdizes - CEP: 05009-060 - São Paulo/SP

Â