Menu Content/Inhalt
Suporte de TV PDF Print E-mail

Como escolher o suporte de TV ideal ?

Há vários modelos de suportes para TV como: fixos, articulados, com inclinação, para teto, automatizados; e também há vários tipos de TV como LCD, LED, Plasma e Convencional. Além de haver várias diferenças de polegadas que vão em geral de 10” a 71”.

Detalharemos abaixo cada modelo de suporte para tv: 

Suporte para TV Fixo: não dispõe da possibilidade de articulação, ou seja a TV fica fixa, sem movimentação.

Suporte para TV articulado: dispõe da possibilidade de articulação, ou seja a TV pode ser movimentada de acordo com a necessidade do usuário, ou seja a TV pode ser movimentada para todos os lados para cima ou para baixo.

Suporte para TV com inclinação: dispõe da possibilidade de inclinação, ou seja a TV pode ser movimentada de acordo com a necessidade do usuário para cima ou para baixo.

Suporte para TV para teto: o suporte é fixado ao teto e há a possibilidade de suportes fixos ou articulados.

Suporte para TV móvel: são suportes que se utilizam de carrinhos com rodas ou não, geralmente utilizados em apresentações.

Suporte para TV automatizado: são suportes robotizados, geralmente controlados por controle remoto e com vários tipos de articulações.

O que é VESA (Video Eletronics Standards Association)?

Os fabricantes de televisores usam dois diferentes métodos quando desenham a parte de trás dos televisores para que possam ser fixados na parede.

Existem alguns tamanhos diferentes de VESA, que variam com o tamanho dos televisores, marca e modelos, são eles: VESA 75mm, 100mm, 200x100mm; etc. Quando comprar uma TV, verifique qual o padrão VESA, medindo as distâncias entre os furos na parte de trás do televisor e certifique-se de comprar um suporte que possua o mesmo padrão de fixação.

Aleatório:

Neste caso não há padrão. Para estes modelos de fixação utilizar os modelos de fixação UNIVERSAL, que atendem também ao padrão VESA.

Fórmula de conversão de centímetros para polegadas e polegadas para centímetros.

1 polegada = 2,54cm

DE CM PARA POLEGADAS

cm / 2,54 = polegadas

Ex: 82cm / 2,54 = 32 polegadas 

DE POLEGADAS PARA CM

cm x 2,54 = centímetros

Ex: 32pol x 2,54 = 82 centímetros            

TIRE AS MEDIDAS DOS FUROS DA SUA TV

Para saber se seu monitor pode ser fixado no suporte, primeiro tire as medidas dos furos na traseira do mesmo e em seguida compare com a tabela de fixação.

 

Como escolher o suporte ideal ?

Suporte Apoio de Pés: suporte utilizado para proporcionar maior conforto ao usuário ao sentar-se na cadeira, além de auxiliar para sentar-se de maneira correta facilitando um ideal posicionamento da coluna e descanso para os pés, suporte de utilização ergonômica.

A posição dos pés é uma recomendação importante para o relaxamento da musculatura e para melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores. Portanto, os pés devem estar bem apoiados no chão ou a adoção de um apoio para os pés. O apoio para os pés é importante se a cadeira estiver numa posição demasiado alta para conseguir apoiar corretamente os pés no chão. O uso correto e constante do apoio para pés lhe proporcionará extremo conforto. Corrige a postura sentada, evita dores lombares e nas costas, melhora a circulação sanguínea nas pernas evitando varizes, auxilia na prevenção de dores e lesões relacionadas à má postura. 

O uso constante de apoio para pés, além de proporcionar extremo conforto, evita a compressão das artérias e veias sob o fêmur, melhorando a circulação sanguínea.

Suporte Ar Condicionado Split: suporte utilizado para suportar ar condicionado split, há vários tipos e tamanhos de suportes de ar condicionado, sendo que torna-se necessário saber de quantos btu’s é o aparelho de ar condicionado para se saber qual o suporte ideal.

Suporte Caixa Acústica: há vários modelos de suporte de caixa acústica no mercado para chão, parede ou teto.

Suporte Forno Microondas ou lava louças: existe no mercado suporte para microondas e lavalouças  a preços bem acessíveis e este suporte e fixado a parede.

Suporte Instrumentos Musicais: existe no mercado suporte para vários aparelhos musicais como teclado, violão, sax etc. 

Suporte Notebook: os suportes para notebook são utilizados geralmente como produtos ergonômicos proporcionando maior conforto ao usuário, com inclinação ou em formato de mesa, há suportes com cooler incluso para melhor ventilação do notebook.

Suporte para DVD: os suportes de DVD geralmente são suportes que são utilizados adicionalmente aos suportes de TV, podem ser fixados diretamente na parede ou acoplados no suporte de TV.

Suporte Passa – Cabo: são produtos utilizados para ocultar cabos, são acessórios utilizados para uma instalação de produtos eletroeletrônicos como aparelhos de TV, sendo que permite que se tenha uma instalação como uma melhor aparência permitindo que os fios elétricos não fiquem expostos.

Suporte Projetor: suporte para projetores são projetados para suportar projetores de áudio visuais, sendo que há projetores de teto, parede ou mesa.

 Onde comprar aparelho de suportes com segurança?

R: A empresa Escritório Total atua no ramo de equipamentos para escritório desde 1986 e é especialista em suportes de todos os portes dispondo de vendas, assistência técnica e locação, confira no site: http://www.escritoriototal.com.br/loja/catalogo-103999-172-suportes

Tel: 11 3879-3879 (atendimento de segunda a sexta feira das 8 às 18 horas)